sábado, 9 de junho de 2012

Mishipatim - Capítulo 9 - Uma espada de dois gumes

Os Rabinos cabeça dos Yeshiva descenderam com Rabbi Shimon e estão endereçando a Moisés. Eles falam sobre o verso, "As altas preces de El estão em suas gargantas, e um dos dois gumes da espada em suas mãos." Eles contam a Moisés que ele é o bocal da superior e inferior Shechinah, com o qual D'us fala para ele boca a boca. Por esta razão, eles contam a ele, Elijah tem atrasado acima e não pode descer, porque ele não pode trazer riqueza, a necessidade Moisés é a redenção para Yisrael, Moisés pede para ele libertá-los de seu juramento, e que eles deverão fazer descender deles.


398. Quanto antes ESTES Rabinos caça dos Yeshivas, que descenderam com o Santo Iluminado, RABBI SHIMON, ouvindo estas coisas, eles começaram a dizer PARA MOISÉS: 'Pastor Fiel, VOCÊ É o porta-voz da maior e menor Shechinah, SENDO BINAH E MALCHUT, com o qual o Santo Único, abençoado seja Ele, falou para você, boca a boca, através Kriat Sh'ma - como está escrito: "Os altos louvores de El estão em suas gargantas, e a espada de dois gumes na sua mão" (Tehilim 149:6) - como o Yud DE YUD-HEI-VAV-HEI é como a língua da sua espada. Os dois Hei's DE YUD-HEI-VAV-HEI são as duas arestas em seus lábios. E de repente o Nome de seu Mestre, SENDO SHECHINAH, fala através de sua boca. Yud Vav Dalet, Hei Aleph, Vav Aleph Vav, Hei Aleph está em seu pensamento, que produz estes cinquenta PORTÕES DE BINAH de sua boca.


399. De repente por estas razões CITADAS ACIMAS, SUAS RAIZES ESTÃO PARA MALCHUT PERFEITA EM BINAH E HABITA NELA LADO A LADO, E POR CAUSA DISSO Elijah tem sido impedido acima, onde ele está confinando, COMO UMA PRISÃO. E ele não pode descer para você porque ele desceria com riqueza para você, mas ele está confinado acima e não pode descer, como sua pobreza está na realidade para a redenção de Yisrael. Pore isso o Messias disse: 'Até um homem pobre vir', como o verso diz, "e por seu prejuízo ele vai ser curado" (Yeshayah 53:5).



400. Ele disse para eles: 'Se então, nos deixe dar a ele a soltura para que ele possa descender, como ele é mais precioso para mim do que todo ouro no mundo. Observe, eu o liberto, solto-o e o deixo livre da praga. Você, também, liberta-o; se ele precisa perdão, o perdoe. Nos deixe trabalhar para libertá-lo então ele poderá descender para nós.