quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mishipatim - Capítulo 13 - "Não seguirás a multidão para fazer o mal"

Nós somos informado que um juiz que não possui um veredito verdadeiro é equivalente a ter o domínio do mundo de Samael. Quando um juiz está prestes a tornar um julgamento, Gehemon é aberto diante dele na esquerda, uma espada (o Anjo da Morte) está no seu pescoço, Samael está por trás dele, no Jardim do Eden é aberto para direita, e a Árvore da Vida é aberta sobre sua cabeça. Dependendo de seu julgamento ele é morto e punido, ou recompensado, como apropriado. Nós aprendemos que o julgamento do reino é a lei, a lei que está no coração, como a nós já foi dito, "o coração vê'. Os olhos de Deus, o Juiz, está aberto sobre o homem, e "ele olha pelas janelas."




429. "Você não deve seguir a multidão para fazer o mal...inclinar diante um multidão para perverter a justiça" (Shemot 23:2). ELE EXPLICA: Uma multidão não é menor do que três. Se a corte judicial carece de três membros, você não está vinculado as suas decisões judiciais. A corte representa Shechinah; com três são as criaturas vivas da Carruagem, CHAMADA CHESED, GVURAH E TIFERET. A SHECHINAH É CHAMADA 'Lei da Torah', lei Verdadeira, o pilar do meio, A SABER ZEIR ANPIN SE REFERINDO COMO 'VERDADE'; SHECHINAH É SUA LEI PROMULGADA. Um juiz que não pode prolatar uma veredito verdadeiro é equivalente  a dar dominação ao mundo de Samael. "...e lançou a verdade por terra..." (Daniel 8:12) REFERINDO-SE A ZEIR ANPIN que atire a Shechina com ele, causando Gehenom (que é a companheira de Samael) para subir com Samael. Em vez de tornar a justiça verdadeira, ele encoraja a falsidade. A verdadeira Justiça é considerada o pilar do meio, enquanto falsidade é Gehenom e Samael.



430. Como resultado, quando um juiz está prestes a fazer um julgamento, o Gehenom está aberto a esquerda, sendo a companheira de Samael. Uma espada está sob seu pescoço, que é o Anjo da Morte. Samael está por trás de seu pescoço; o Jardim do Éden está aberto para a direita, e a Árvore da Vida é aberta sob sua cabeça.



431. Se ele faz um falso julgamento, o Anjo da Morte  aprendê-lo e matá-lo depois queimá-lo em Gehenom. Se ele julga verdadeiramente, o Santo Único, abençoado seja Ele, trás a ele no Jardim do Éden e lhe da o sabor da Árvore da Vida, como está escrito sobre ele: "e pega também da Árvore da Vida, e come, vive para sempre" (Beresheet 3:22). "Para sempre," como isto é criado pela Torah, sobre o qual está escrito: "Ela é a Árvore da Vida para aqueles que lançam mão Dela" (Mishlei 3:18); uma Árvore da Vida, Tiferet, a vida é Chochmah e Binah, a vida do rei de fato.




432. Para sempre o Julgamento do reino é a lei, a lei que está no coração, e foi dito considerar isto, 'o coração vê. Portanto, o Juiz tem apenas o que seus olhos observam. O Juiz não é outro se não o Santo Único, abençoado seja Ele, e seus olhos observam, "Para os olhos de Hashem correm para lá e pra cá por toda terra" (II Divrei Hayamim 16:9). " Para Seus olhos estão sobre os caminhos do homem" (Iyov 34:21).




433. Por meio deles "...Ele olha pelas janelas..." (Shir Hashirim 2:9) SIGNIFICA através das sete aberturas do homem, dois olhos, dois ouvidos, duas narinas e bocas. Observe as sete SEFIROT da Ima sublime. Então Ele examina ações do ponto de vista com sete pontos da parte inferior da Shechinah: as duas mãos e pescoço, QUE SÃO três, com corpo e o órgão sexual, A SABER TIFERET E YESOD, são cinco, e COM duas pernas, sete - SENDO AS SETE SFIROT DA SHECHINAH INFERIOR. DUAS LETRAS DO NOME Yud-Hei QUE ESTÃO NAS PRIMEIRAS TRÊS, TOTALMENTE ESCRITO COMO Yud-Vav-Dalet, Hei-Aleph, IGUAL SETE LETRAS. Com estas sete letras Ele examina as sete aberturas da cabeça. ELas são chamadas aberturas depois da fêmea (derivado da abertura), DENOTANDO A IMA SUPERIOR a qual as aberturas estão abertas para receber. As duas letras Vav-Hei NO CORPO, SIGNIFICA SHECHINAH BAIXA, PREENCHIDO COMPLETAMENTE COMO VAV-ALEPH-VAV, HEI ALEPH, IGUAL AS SETE LETRAS. Com estas sete letras, Ele examina os membros inferiores; CABEÇA, PESCOÇO, E ASSIM POR DIANTE. Eles complementam o corpo para realizar preceitos.




434. A esposa DE ZEIR ANPIN, A SABER SHECHINAH, é como o corpo - COMO O CORPO DO HOMEM ABAIXO É DESENHADO DELA - e depois dos preceitos, é chamado 'membros', DENOTANDO DUZENTOS E QUARENTA E OITO MEMBROS. Depois da Shechinah, é chamado 'corpo'. Porque do Outro Lado O CORPO SIGNIFICA APENAS as vestimentas, como pele e carne, como está escrito, "Você me vestiu com pele e carne, e me cobriu com ossos e nervos" (Iyov 10:11). Onde a Shechinah não está, o corpo DO HOMEM INFERIOR é chamado mas 'a vestimenta do homem', DENOTANTO ZEIR ANPIN, se referindo a Torah A SABER 'HOMEM', como está escrito, "Está é Torah: quando um homem morre em uma tenda" (Bemidbar 19:14), e, "de acordo com a beleza de um homem; que isso pode permanecer na casa" (Yeshayah 44:13). Onde existe um preceito, DENOTANDO SHECHINAH, ENTÃO O CORPO DO HOMEM INFERIOR é chamado "o corpo do homem" - assim como nós achamos a expressão, os fundamentos da Halachah e sentenças de leis, QUE SÃO OS DA SHECHINAH.




435. O Santo Único, abençoado seja Ele, é JUIZ - DENOTANDO  a Coluna Central, SENDO ZEIR ANPIN - do ponto central de Binah, SIGNIFICA O MOCHIN DAS PRIMEIRAS TRÊS SEFIROTES VINDAS DE BINAH - sendo Yud-Hei-Vav-Hei, ele é REFERIDO COM MAGISTRADO. Juiz  É CHAMADO ENTÃO do aspecto de Malchut. Um oficial é um governante, como está escrito: "E José era o governador" (Beresheet 42:6). Todas as Sefirotes são Juízes do ponto central da Ima Celestial, SENDO BINAH, em que É O MOCHIN como Tiferet, QUE É CHAMADA DO A PARTIR DELE é o Juiz, NO QUAL ESTÃO INCLUÍDAS TOAS AS SFIROT. Estes SÃO governantes de Malchut, DE ONDE VEM O GOVERNO,  e as regras justas de lá.