sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mishipatim - Capítulo 3 - "O velho sábio (Saba)" Parte 2



24. "E se a filha do sacerdote se casar com um estranho": Esta é a santa Neshamah que é atraída de um lugar alto, QUE É BINAH, e entra no fechamento da Árvore da Vida, QUE É ZEIR ANPIN. E quando a Ruach (ou 'vento') do sumo sacerdote, QUE É CHESED DE ZEIR ANPIN, sopra e outorga almas, QUE SÃO, VESTIDAS COM AS ALMAS COM CHESED E COLOCADAS na árvore, QUE É ZEIR ANPIN,  as almas sobem com eles e entram num tesouro, QUE É MALCHUT.



25. Ai do mundo, das pessoas que não sabem atrair UMA ALMA PARA O CORPO DURANTE A RELAÇÃO SEXUAL por meio da inclinação para o Mal, que é um estranho. E a filha do sacerdote, QUE É A ALMA, voa abaixo e encontra um edifício,  A SABER UM CORPO, um homem estranho. Desde que isto é a vontade de seu Mestre, ele vai para lá para ser subjugado e não tem poder, e não é aperfeiçoado no mundo após deixá-lo. Ele "não poder comer de uma oferenda de coisas santas," como as outras almas que alcançaram perfeição neste mundo.



26. Há algo a mais neste, "E se a filha do sacerdote se casar com um estranho." A alma santa fica é envergonhada por se casar com um estranho, que é, atraída sobre um prosélito convertido e voa do Jardim do Éden de forma oculta, para o edifício, CHAMADO CORPO, que é construído do prepúcio impuro, DESDE QUE SEUS PAIS NÃO SEJAM CIRCUNDADOS. Este é o significado de "o estranho.



27. Este é o segredo sublime. Em um pilar definido para pesagem, no meio do sopro de ar, há escalas de um lado, A DIREITA, e outas escalas no outro lado, A ESQUERDA; verdadeiras escalas neste lado DIREITO, e falsas escalas no lado DIREITO. Estas escalas nunca estão quietas. As almas sobem e descem, vem e retornam POR MEIO DESTAS ESCALAS. Algumas almas são injustiçadas, quando os homens DO OUTRO LADO tem poder sobre os homens DE SANTIDADE, como está escrito, "um tempo quando um homem governa sobre o outro sobre seu próprio dano" (Kohelet 8:9), certamente para seu próprio dano.



28. Mas a alma que foi casada com o Outro Lado CHAMADA um estranho e foi injustiçada por isto, isto é "para se próprio dano, que do estranho. E isto, "não pode comer da oferenda de coisas santas," COMO AS OUTRAS ALMAS, até o Santo Único, abençoado seja Ele, faz com ele o que deve ser feito, QUE É, ELE CORRIGIR ISTO, COMO DEVE SER EXPLICADO, SOBRE ISTO  o verso diz, "E se a filha do sacerdote se casar com um estranho", deve ser assim, QUE É "NÃO DEVE COMER DE OFERENDA DE COISAS SANTAS."



29. Há um segredo aqui sobre a maneira que as almas são injustiçadas. Para tudo neste mundo é guiado pela Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, QUE É MALCHUT. Quando pessoas neste mundo conduzem a si próprias de acordo com o lado bom, SE RECONCILIAM COM A COLUNA CENTRAL, as escalas são balanceadas e ficam inclinadas para o lado bom. Quando eles conduzem eles mesmos de acordo com o Lado Mal, as escalas se inclinam para o outro lado, O OUTRO LADO, que pega todas almas que estão nas escolas em que o tempo e seus erros.



30. Mas isto é "para se próprio dano," OS OUTROS LADOS, porque estas almas subjugam tudo o que elas encontram do Lado Mal e consumem isto. E indica que seja a Arca santa, que foi violada pelos Filisteus, que tinham poder sobre poder sobre sua própria dor, POIS ELES E SUAS DIVINDADES FORAM ATORMENTADAS POR TI. Aqui também, as almas injustiçadas pelo Outro Lado, pela sua própria dor.



31. Temos visto nestes livros sagrados que vem destas almas injustiçadas. Algumas delas são justos das nações. Estes são estudiosos bastardos, e estudiosos bastardos são melhores do que sumo sacerdotes ignorantes, e mais valiosos no mundo, mesmo até DOS SUMOS SACERDOTES entra no íntimo do DO SANTO DOS SANTOS. O homem velho chorou por um momento. Os amigos foram surpreendidos e nada disseram.



32. O velho abriu com, "se ela por favor não seu mestre, que foi designado para ela mesma, então deixe ela ser resgatada, para vendê-la para uma nação estranha..." (Shemot 21:8). Esta passagem foi dita em relação ao assunto escrito DAS ALMAS INJUSTIÇADAS, "E se um homem vende sua filha para ser serva, ela não sairá como as outras servas fazem. Se ela não quiser..." (Ibid. 7). Mestre do Universo, que não irá temer Você, que governa todos os reis do mundo, como escrito, "Quem não temeria a Ti, o Rei das nações? Para Você é justo..." (Yiermeyah 10:7).



33. Quantas pessoas no mundo leem errado e erram neste verso. Todos recitam isto, ainda que eles não explicam corretamente o verso. É o Santo Único, abençoado seja Ele, chamado o Rei das nações? Ainda Ele é o Rei de Yisrael. E Ele é também nomeado no verso, "Quando o Altíssimo dividiu as nações a sua herança" (Devarim 32:8), e, "Para a porção de Hashem são Suas pessoas" (Ibid. 9). Então Ele é chamado de Rei de Yisrael. Se você argumentar que ele é chamado de Rei das nações, é sua vantagem que o Santo Único, abençoado seja Ele, reina sobre eles ao invés disso, como dito, que eles foram dados aos Seus ministros e oficiais designados.