sábado, 24 de novembro de 2012

Mishipatim Capítulo 3 - "O velho sábio (Saba)" - Parte 5


54. "E se um homem vender," o Santo Único, abençoado seja Ele, "sua filha," a alma santa; "para ser uma serva," para ser uma serva escravizada entre vocês neste mundo. Peço a vocês, quando este tempo vier para partir deste mundo, que "ela não sairá como as servas fazem," não suja com iniquidades, mas livre, refinada e limpa, então seu Mestre será feliz com isto, louve Ele mesmo com isto e dê boa recompensa no brilho do Jardim do Éden. Este é o significado de, "e satisfaça sua alma na seca (também: 'brilho')" (Yeshayah 58:11). ISTO É certamente quando a alma emerge clara e limpa.


55. Mas "Se ela não agradar seu mestre," emergentes contaminados com a sujeira das transgressões, e não apresentável diante Dele como deveria, ai daquele corpo que foi perdido para a alma para sempre. Para quando as almas clara e saem limpas deste mundo, cada alma entra no livro da bolsa do Rei. Todas são GRAVADAS com nomes, que diz que as almas de tal pessoa e designada para o corpo que saiu. Então esta escrito, "quem era designado para ele para ele mesmo."


56. Mas quando ele sai não agrada seu Mestre, sujo nas iniquidades e na sujeira dos pecados, então, "quem   era designado para ele para ele mesmo (Heb. lo, Lamed Vav)" é pronunciado como "não (Heb. lo, Lamed Aleph) designado a ela," e o corpo e perdido para ele e não é designado para isso. A exceção é a alma, que os desejos do Mestre, como o corpo se arrependeu. Então está escrito, "redimida," como em, "Assim ele vai redimir sua alma de ir para a cova" (lyov 33:28). "Redimida" se refere ao homem, cujo conselho é para resgatá-la e se arrepender. E ambos os lados O VERSO DIZ, "ENTÃO DEIXE ELA SER REDIMIDA." O PRIMEIRO E o Santo Único, abençoado seja Ele, "ENTÃO ELE PERMITIRÁ ELA SER REDIMIDA" DE GEHENOM. O SEGUNDO DIZ RESPEITO AO HOMEM, que deve "deixar ela ser redimida" pelo arrependimento, para depois ele se arrepender, o Santo Único, abençoado seja Ele, redimi eles da maneira de Gehenom.



57. "Para vendê-la a um país estranho ele não deve ter poder." ELE PERGUNTA, o que é um país estranho, E RESPONDE, a alma fica envergonhada quando parte deste mundo, se o homem desviar do caminho junto com ele. Destina-se a levantar para os campos santos, para campos santos estão situados no caminho do Jardim do Éden e estranhos campos, QUE SÃO, DEMÔNIOS, que ficam no caminho para Gehenom.



58. Se a alma é digna e a preciosa vestimenta está sobre ela, A SABER O NOME ELOHA, muitos santos campos se encontram e se juntam a ele e trazem para o Jardim do Éden. Se ele não é digno, muitos campos estranhos o encontram para trazê-lo para Gehehom. Os campos dos demônios irão se vingar nele. Porque o versículo nos instruiu, "Para vendê-la para uma nação estranha ele não deve ter poder." para demônios, "vendo que sua vestimenta está nela," que é a protetiva VESTIMENTA, como o Santo Único, abençoado seja Ele, protegê-lo para que uma nação estranha não vá se vingar sobre ele, QUE É O NOME ELOHA.


59. "E se ele designou ela para seu filho" (Shemot 21:9): venha e veja o quanto um homem deve tomar cuidado de não se desviar de seus caminhos neste mundo. Pois se um homem ganha o mérito neste mundo e guarda sua alma corretamente, como é um homem a quem o Santo Único, abençoado seja Ele, deseja e é elogiado em cada dia antes de Sua comitiva, dizendo, veja a criança santa que Eu tive neste mundo. Ele fez isso e isso, estes feitos dele são vem feitos.


60. Quando esta alma emerge deste mundo pura, limpa e refinada, o Santo Único, abençoado seja Ele, brilha sobre ele muitas luzes e anuncia diariamente que, "esta é alma de fulano de tal  meu filho, um mantendo deve ser provido para o corpo que deixou.'