terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mishipatim Capítulo 3 - "O velho sábio (Saba)" - Parte 6



61. Este é o significado de, "E se ele designou ela para seu filho, ele fará com ela conforme a maneira das filhas." O que é "a maneira das filhas"? Aqui está um segredo para o sábio. Dentro da rocha forte, QUE É O MUNDO DE BRIYAH, no firmamento escondido, ACIMA DE TODO FIRMAMENTO AQUI, há uma certa câmara chamada a câmara do amor, QUE É SITUADA DEBAIXO DOS SANTOS DOS SANTOS DE BRIYAH. Há tesouros escondidos ali, e todos os beijos do Rei do amor estão ali. Todas as almas amadas do Rei entram ali.


62. Quando o Rei entra na nessa câmara do Rei, está escrito que, "E Jacob beijou Rachel" (Beresheet 29:11), COMO A UNIÃO DE BEIJOS ESTÃO ALI. O Santo Único, abençoado seja Ele, acha que a alma santa ali, e imediatamente se apressa para beijar e abraçar, e levantá-la para ser feliz com ele.


63. Este é o significado de, "ele deve lidar com ela conforme a maneira das filhas," como o pai faria para suas filhas favoritas, beijando ela, abraçando ela e lhe dando presentes. Assim o Santo Único, abençoado seja Ele, faz com a alma digna a cada dia, como escrito, "ele deve lidar com ela conforme a maneira das filhas."


64. Por isso está escrito, "deve fazer tal coisa para ele que espera por Ele" (Yeshayah 64:3). Assim como a filha, CHAMADA A ALMA, terminou isto fazendo neste mundo, então o Santo Único, abençoado seja Ele, termina uma diferente tipo de ação no Mundo Vindouro, como está escrito, "nem o lho viu, que um Elohim, ao seu lado, deve fazer uma coisa para ele que espera por Ele," enquanto aqui está escrito, "ele deve lidar (fazer) com ela." HÁ UMA ANALOGIA ENTRE AS PALAVRAS 'FAZER' NOS VERSOS. O OLHO NÃO VER O FAZER NO SEGUNDO VERSO. Tão longe. O velho homem se prostou NO GRUPO e rezou. Ele chorou novamente.


65. Ele disse, "Se ele tomar outro" (Shemot 21:10). ELE PERGUNTA, o que isso significa, fez o Santo Único, abençoado seja Ele, preparar outra alma para retorna para os justos neste mundo? Não é a mesma alma que encheu a conclusão neste mundo os desejos do seu Mestre? Nesse caso não existe qualquer garantia que o justo como todo. Qual é o significado de, "Se ele tomar outra"?


66. O velho homem abriu com, "e a sujeira retorna para a terra como isso era; e o espírito retorna a Elohim que o deu" (Kohelet 12:7). Os amigos atribuíram este verso para a destruição do Templo. "E a sujeira retorna para a terra como isso era" aqui de acordo com o verso, "E o Canaani estava estão na terra" (Beresheet 12:6). PARA DEPOIS DA DESTRUIÇÃO DA TERRA RETORNAR PARA SER SOBRE A REGRA DA KLIPAH DE CANAAN COMO ANTES. "e o espírito retorna a Elohim que deu isso." O que isso significa, "o espírito retorna"? Isto é a Shechinah, que é o Santo Espírito. Quando a Shechinha viu nas dez jornadas Ela tomou Yisrael que para não se arrepender diante do Santo Único, abençoado seja Ele, e que o Outro Lado governa sobre a Terra Santa, A SHECHINAH PARTIU E VOLTOU PARA ELOHIM. Os amigos explicaram.


67. Venha e veja, o espírito do homem justo é coroado com a imagem no Jardim do Éden inferior. Em cada feriado de Shabbat e primeiro dia do mês, os espíritos são coroados e tiram SUA IMAGEM DO JARDIM DO ÉDEN INFERIOR, e sobem PARA O JARDIM DO ÉDEN SUPERIOR. Assim como o Santo Único, abençoado seja Ele, faz com a alma santa acima, então Ele faz com o espírito abaixo no Jardim do Éden inferior que se erguia diante Dele. Ele diz, este é o espírito do corpo de tal e tal. Imediatamente o Santo Único, abençoado seja Ele coroa aquele espírito com muitas coroas e delícias na mesma.


68. Se você quer saber se o Santo Único, abeçoado seja Ele, deixa Seu trato com a alma para que o espírito isso não é assim, mas "sua comida, suas roupas, e seu dever do casamento, ele não deve diminuir" (Shemot 21:10). Estes são os três nomes nobres, como "nem o olho viu, que um Elohim, ao lado de Você," QUE É O SEGREDO DE BINAH.


69. Eles todos habitam no Mundo Vindouro, QUE É BINAH, e o fluxo é de lá. Um deles é "sua comida," que é um fluxo de brilho de luz, QUE RETORNA LUZ E FORÇA DA LUZ que brilha em um jeito escuro. Isso é sustento que alimenta tudo e é chamado Yud Hei Vav Hei com as vogais de Elohim, QUE É O NOME DE BINAH. She'erah (Port. 'sua comida'), com as letras numa ordem diferente, se torna 'Asher Hei'. ASHER É BINAH, QUE É O O PRIMEIRO HEI DE YUD HEI VAV HEI. Este é o significado de, "Fora de Asher o seu pão será gordo" (Beresheet 49:20),  PARA COMIDA QUE FLUI DISTO. Este é o significado de, "sua comida."


70. "Sua roupa" é o que abrange o Rei ESPALHA SOBRE ELE, A SABER A PRECIOSA VESTIMENTA DE NOME ELOHA. Este é outro fluxo brilhante, que o qual sempre protege A ALMA. Este é o revestimento da vestimenta do Rei que Eloha espalha. Este é o significado de, "ele trata aleivosamente com ela (também: 'sua vestimenta esta com ela')" (Shemot 21:8) sempre, nunca ausente disto. Este é o significado de, "sua roupa."