quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mishipatim Capítulo 3 - O velho sábio (Saba) - Parte 7



71. O que é "suas obrigações de casamento"? É um fluxo do Mundo Vindouro, QUE É BINAH que contém tudo. Isso é Yud Hei Vav Hei Tzva'ot QUE É O NOME EM NETZACH E HOD EM BINAH. Este brilha com todas as luzes altas da Árvore da Vida, onde as obrigações do casamento estão escondidas e de onde ele sai com o prazer e desejo do Mundo Vindouro QUE É BINAH.


72. Estes três Ele não deve diminuir, quando é adequadamente digno. Se não é como deveria ser, há três que são tomados a partir dele, que nem mesmo uma pessoa se torna uma coroa para ele. Venha e veja, como está escrito, "E se ele não faz estes três para ela" (Ibid. 11), que é, não é digno deles, "então ela deve sair livre sem dinheiro" (Ibid.), saia Dele. Ela é empurrada para fora. Isso é "sem dinheiro", sem merecer, OU DESEJAR, e deriva em nenhum prazer em tudo.


73. Até aqui a Torah admoesta, de onde vem todo tipo de conselho, e da bons conselhos para as pessoas. A partir de agora, vamos voltar para o primeiro assunto da alta proteção do Santo Único, abençoado seja ELe, espalha-se sobre ela,  A ALMA, então isso não deve ser uma nação estranhar porque "sua vestimenta está com ela," e sempre a protege.


74. "E se ele designou ela para seu filho, ele deve lidar com ela depois da maneira das filhas." O homem velho disse, amigos, quando você  para a rocha que suporta o mundo, QUE É, RABBI SHIMON, fale a ela para lembrar do dia neve quando os grãos foram semeados em 52 maneiras. Então você recitará este verso e ele irá lhe dizer SEU SIGNIFICADO. O mercador torna a questão de quem é o filho do Santo Único, abençoado seja Ele, explicando que a idade de trezes anos de um menino é considerado um filho da Conbregação de Yisrael, e na idade de vinte anos um homem é considerado um filho do Santo Único, bençoado seja Ele. O comerciante fala da alma adicional que são atingidas pelos justos no  Sabbath.


75. O disse para ele, com sua permissão, quem abriu a discussão, deixe ele contar. Ele disse para eles, com certeza eu sabia que você era justo, e que você está intimado como os sábios eram. Com minhas palavras PARA VOCÊ, quando você menciona este sinal PARA RABI SHIMON, ele irá terminar isso,  QUE É, TERMINAR MINHAS PALAVRAS. Agora nos deixe dizer que ele é chamado de filho do Santo Único, abençoado seja Ele.


76. Venha e veja, quem chegou a treze anos é considerado um filho para Congregação de Yisrael, QUE É MALCHUT. Quem tem cinte anos ou mais e ganha mérito neles, é considerado um filho do Santo Único, abençoado seja Ele, A SABER  ZEIR ANPIN, como está escrito, "Você é o filho de Hashem seu Elohim Elohim" (Devarim 14:1).


77. Quando  David tinha treze anos de idade e ganhou mérito no dia que ele entrou no seu décimo quarto aniversário, ele escreveu, "Hashem tem dito para mim, Você é meu filho; esse dia Eu gerei você" (Tehilim 2:7). Qual é a razão para isso? Antes disso, ele não era Seu filho, como a alma superior não habita nele, desde que ele viveu durante os anos Orlah. Portanto está escrito, "teste dia Eu gerei você." Seguramente Eu gerei você, Eu e não o Outro Lado, como isso era até agora. MAS AGORA isso é Eu sozinho. Após atingir o seu vigésimo ano, estes são escritos de Solomon, "Porque Eu era filho de meu pai" (Mishlei 4:3), meu próprio pai CHAMADO O FILHO DO SANTO ÚNICO, ABENÇOADO SEJA ELE. PARA ATÉ A IDADE DE VINTE ANOS ELE MERECEU O  MOCHIN DE CHAYAH, QUE O FEZ UM FILHO DO SANTO ÚNICO, ABENÇOADO SEJA ELE, A SABER PARA ZEIR ANPIN.


78. "E se ele designou ela para seu filho," que é, desde que ele tinha treze anos de idade ou mais, quando ele não está mais sob o domínio do Outro Lado que vem em seu caminho. Então está escrito, "ele deve lidar com ela após a maneira das filhas." O que é a maneira das filhas? ELE RESPONDE, nós aprendemos que o Santo Único, abençoado seja Ele, vê diariamente que crianças sobre o poder de Orlah. Quando ele vem de fora e vai para a escola para quebrá-lo, vai para a sinagoga para quebrar is, o Santo Único, abençoado seja Ele, que tem a alma em Seu quarto onde Ele da a ela muitos presentes e oferendas, e a adorna com adornos supernais até o tempo chegar quando Ele sob o toldo de seu filho, A SABER ELE VESTE ISSO COM ELE, após seu treze anos.




79. "Se ele tomar outra": O QUE É OUTRA? Aqui há segredos dados para os sábios. Primeiro eu tenho que informar algo.Venha e veja, no Shabbat, quadno o dai é santificado, almas emergem da Árvore da Vida, A SABER ZEIR ANPIN. Estas almas sopram sobre os seres inferiores, que descansam por causa disso no dia de Shabbat. ELES SÃO O SEGREDO DA ALMA ADICIONAL QUE OS JUSTOS SE LIGAM NO DIA DE SHABBAT. No final do Shabbat, todas as almas sobre NOVAMENTE para serem coroados com santas coroas acima. AQUI também o Santo Único, abençoado seja Ele, intima para que o homem NO DIA DE SHABBAT UMA ALMA ADICIONAL. Esta é a outra alma, O QUAL O VERSO DIZ, "SE ELE TOMA OUTRA." E embora esta alma veio para ele, como a alma que ele tinha anteriormente, a comida da primeira, "sua vestimenta, e suas obrigações do casamento, ele não pode diminuir," O SIGNIFICADO O QUAL está de acordo com a explicação dada.


80. O velho homem chorou novamente e disse para ele mesmo, velho, velho homem, o quanto você trabalhou para atingir estes assuntos sagrados, e agora você diz a eles em um exemplo. Se você contemplar poupando estas questões e as divulgando, ainda é dito, "Não retire o bom daqueles que é devido, quando está no poder da sua mão para fazê-lo"(Mishlei 3:27).