quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mishipatim Capítulo 3 - O velho sábio (Saba) - Parte 10



101. Depois ele fala com ele em enigmas por trás de uma folha fina. Esta é Hagadah. Quando ele frequenta isso, é revelado para ele face a face, e conta a ele os segredos obscuros e jeitos obscuros que estavam escondidos em seu coração desde os dias primordiais. Então aquele homem é um governante, homem da Torah, o mestre da casa, uma vez que revelou para ele todos seus segredos  e não manteve escondido dele nada.




102. A TORAH disse a ele, você já viu a alusão que eu dei a você no início? Isso continha tais e tais segredos, este é o jeito que isso é. Ele então vê que não deve acrescentar ou diminuir palavras na Torah. Então o significado literal é como é, de modo que nem mesmo uma letra deve ser adicionada ou retirada. Portanto as pessoas no mundo devem tomar cuidado para perseguir a Torah e amá-la, como nós aprendemos.


103. Venha e veja: "Se ele tomar outra" (Shemot 21:10). Estas encarnações neste verso são grandes e nobres, como todas as almas encarnadas. No entanto as pessoas não sabem os caminhos do Santo Único, abençoado seja Ele, e como as escalas são colocadas e os homens julgados cada dia a cada temporada, e como as almas são sentenciadas antes de vir a este mundo e sentenciadas após deixarem este mundo.


104. Quantas encarnações e ações obscuras concedeu o Santo Único, abençoado seja Ele, concede a nu Neshamot SEM UMA VESTIMENTA DA TORAH E OS PRECEITOS. E quantas nus  Ruchot andam sobre este mundo, não entram na presença do Rei, e quantos mundos estão ligados por causa deles, QUE É, A DISPOSIÇÃO DAS GRADES, CHAMADAS MUNDOS, É MUDADO PARA ELES. E O MUNDO está se virando em muitas obscuras maravilhosas maneiras. Ainda as pessoas não sabem nem observar. E como as almas vem (encarnam) como uma pedra no fundo, como está escrito, "e as almas de seus inimigos, eles colocarão o estilingue para fora, como de fora o côncavo de uma funda" (I Shmuel 25:29)! Ele agora revela que toda a  Neshamot emerge da grande árvore forte que é o rio que vem do Eden, que é Zeir Anpin, e a toda a  Ruchot emerge de outra árvore menor que é Malchut. Eles se juntam como macho e fêmea, e quando eles se unem eles são chamados velas como eles brilham e resplandecem uma grande luz. A  Neshamah é envolvida na Ruach a ser lá em cima no Jardim do Eden Superior na câmara escondida; a Nefesh ão vem de lá, mas quando a Neshamah e Ruach descendem para o Jardim do  Eden inferior eles são vestidos em outro espírito, a alma dos convertidos. A explicação volta para o conceito do casamento Levirate seguindo a morte do homem que não deixou filhos. O comerciante fala das sete terras: Eretz (Terra), Adamah (terra), Gai (Vale), Nishyah (Esquecimento), Tziyah (Deserto), Tevel (Mundo) e Arka.



105. Agora é o tempo para revelar que toda Neshamot emerge da grande árvore forte, que é o rio que vem do Eden,  A SABER ZEIR ANPIN, e toda a Ruchot emerge de outra, árvore pequena, QUE É MALCHUT. A Neshamah emerge a portir de cima e uma Ruach abaixo, e elas se juntam como macho e fêmea. Quando eles se unem brilham uma luz sublime. A união dos dois é chamado de uma vela (Heb. ner), QUE É FEITO DAS INICIAIS DE NESHAMAH RUACH, COMO ESCRITO, "A alma do homem é uma vela de Hashem" (Mishlei 20:27). O que é uma vela? Neshamah Ruach. A união dos dois juntos é chamada uma vela, como está escrito DELAS, "A alma do homem é a vela de Hashem."



106. A Neshamah e Ruach são macho e fêmea que brilham juntos. Eles não brilham sem um ao outro, e quando elas se juntam, o todo é chamado de vela. Então a Neshamah é envolvida na Ruach a fim de estar acima NO JARDIM DO ÉDEN SUPERIOR na câmara escondida, como está escrito, "mas o espírito...deve desmaiar (ou: 'envolver') diante Mim" (Yeshayah 57:16). Isso não está escrito, 'se envolver' mas "envolver," QUE SIGNIFICA SE ENVOLVER OUTROS. A razão é que a Neshamah que eu fiz lá, no SUPERIOR Jardim DO ÉDEN, na câmara escondida, está envolvida e vestida na Ruach, como deve ser.


107. Uma vez que esta câmara tem, e emprega, somente a Neshamah e Ruach, a Nefesh não vem de lá. Apenas A NESHAMAH é vestida na Ruach lá. Quando ela descende para o Jardim do Éden inferior, ela é vestida em outro espírito que emerge de lá e habita aqui, QUE É, AS ALMAS DOS CONVERTIDOS. A NESHAMAH habita neste mundo e neles todos e os veste neles QUE É, AMBOS EM SUA PRÓPRIA RUACH E AS ALMAS DOS CONVERTIDOS.


108. Que Ruach que sai deste mundo, não tendo nascido nem expandido nesse mundo, QUE É, NÃO TER FILHOS, encarnados e não encontram repouso. Ela encarna neste mundo como uma pedra no fundo, até ela achar um redentor para redimi-la, QUE É UM PARENTE SE CASAR COM SUA ESPOSA, e o coloca no vaso que ele trabalhou a fissura para Ruach e Nefesh, e que costumava ser sua esposa, espírito a espírito,  A SABER SUA ESPOSA. Que o redentor os estabelece como antes, QUE É, TRAZER ELE PARA O FILHO NASCIDO DE SUA VIÚVA, ENTÃO ELE VOLTA A VIDA NESTE MUNDO COMO ANTES.



109. O espírito que saiu COM ELA EM SUA VIDA ANTERIOR, COMO FOI DITO QUE O MARIDO DEIXA EM SUA ESPOSA UM ESPÍRITO EM SUA VIDA ANTERIOR, que se apega a esse receptor, A SABER SUA ESPOSA, COMO NUNCA É AUSENTE MESMO DEPOIS DE SUA MORTE, não está perdido. Para isso não há nada no mundo,  ele nunca será tão pequeno que não terá um lugar para ficar ou se esconder e para ir, e nunca se perderá. O espírito que é deixado naquele receptor está portanto lá, e certamente segue sua raiz e fundação de onde veio,  A SABER O MARIDO QUE MORREU SEM FILHOS. Isso trás a ele e estabelece a ele em seu lugar, que é, o lugar do espírito, que está sua esposa que veio com ele QUE É, SUA ESPOSA. Lá ele é recém construído, e agora uma nova criatura no mundo, um novo espírito e um novo corpo.


110. Você pode discutir que o espírito NO RECÉM NASCIDO é o que costumava ser,  SABER, O HOMEM ELE MESMO E NÃO O ESPÍRITO QUE ELE DEIXOU COM ELA QUANDO ELE ENCARNOU ANTES, QUE É APENAS UMA PARTE DELE. ELE RESPONDE, é assim, mas ele está estabelecido NO FILHO NASCIDO epenas por outro espírito que ele deixou naquele receptor, SUA ESPOSA. Aqui está o mais secreto dos mistérios, no livro de Enoch. O edifício CONSTRUÍDO NO FILHO PARA O CASAMENTO LEVIRATE é construído apenas do outro espírito que ele deixou no receptor, A SABER SUA ESPOSA NA VIDA ANTERIOR. Quando isso começa a ser construído, O ESPÍRITO atrai os espíritos dos FILHOS nus e atrai para si. Então os dois espíritos faz em um. Posteriormente o um se torna um a Ruach e a outra Neshamah, ambas sendo uma.